Para Luiz Henrique, não está cogitada pela cúpula do PT no estado a possibilidade de Camarão concorrer na condição de vice, na chapa a ser encabeçada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) à sucessão do governador Flávio Dino (PSB) no Palácio dos Leões.
Segundo o secretário de Agricultura, inicialmente o nome de Camarão havia sido registrado no PT para disputar uma cadeira de deputado federal. No entanto, ele ressaltou que houve um crescimento da figura do secretário de Educação, que levou o partido a repensar e decidir que deveria ter uma indicação própria para concorrer ao governo estadual.
Porém, com a inclinação do governador Flávio Dino pelo nome de Brandão, para ser o candidato com a chancela oficial dos Leões, a candidatura de Camarão ao governo perdeu força e praticamente ficou inviabilizada politicamente.
Apesar disso, Luiz Henrique garantiu que o PT maranhense vai aguardar a decisão definitiva, que deverá ocorrer na próxima reunião com o governador, prevista para janeiro de 2022, para definir que rumo a legenda tomará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário