Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Senadora aliada de Dino é cotada para compor chapa a vice de Moro à presidência


A semana começa com a possibilidade da senadora Eliziane Gama (Cidadania) vir a compor chapa à vice, na candidatura a ser encabeçada pelo ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos) para a Presidência da República, em 2022.

Eliziane, aliada do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), vem mantendo conversas amistosas com uma ala do Podemos que busca um parceiro (a) para composição de chapa, visando turbinar a campanha do ex-magistrado, considerado terceira via na polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, a parlamentar maranhense considera que as definições de alianças para as próximas eleições ainda são "prematuras", mas destaca ser importante ter uma mulher compondo numa chapa presidencial.

"É muito bom para a democracia que se pense numa mulher como vice numa chapa presidencial. A definição de alianças para 2022 ainda se encontra incipiente”, disse. 

A senadora e o ex-juiz conversaram na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...