Rádio Web Conexão

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Ministro da saúde eleva o tom do negacionismo ao passaporte da vacina contra a Covid no Brasil


Pegou mal a declaração do ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, de que "é melhor perder a vida do que perder a liberdade", parafraseando uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante coletiva à imprensa, em Brasília.

A citação desequilibrada do ministro serviu para justificar a não adoção do governo federal pelo passaporte da vacina para estrangeiros que entrassem no Brasil, conforme recomendações feitas pela direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Nós queremos ser sim, o paraíso do turismo mundial. E vamos controlar a saúde, fazer com que nossa economia volte a gerar emprego e renda. Essa questão da vacinação, como realcei, tem dado certo porque nós respeitamos as liberdades individuais. O presidente falou agora a poco: às vezes é melhor perder a vida do que a liberdade", enfatizou o ministro Queiroga, sendo bastante criticado por profissionais da saúde contra o negacionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...