Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Simplício faz pré-campanha ao Governo do Maranhão nas costas do prefeito Braide


O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, pré-candidato ao Governo do Maranhão, para 2022, pelo Solidariedade, tem aproveitado suas exposições na mídia para direcionar seu foco de campanha para bater no prefeito Eduardo Braide (Podemos), alegando que o gestor municipal impede novas vagas de empregos e investimentos em São Luís por não tomar a decisão de atualizar o Plano Diretor da capital maranhense.

Para o secretário, o prefeito, que é adversário político do governador Flávio Dino (PSB), é o principal responsável pela ausência de um Plano Diretor. "Todo mundo perde, os pequenos que precisam regularizar seus imóveis e receber benefícios nos bairros ou ocupações sociais, como o bairro São Raimundo que no Plano Diretor ainda é zona rural. Bairros que estão sendo abandonados pela população como Monte Castelo, São Francisco, Olho d’Água e que não podem ser usados para fins comerciais ou para receber prédios habitacionais”, disparou Simplício.

Em recente entrevista, o pré-candidato governista disse que São Luís podia ter recebido bilhões de reais nos últimos anos. Para o secretário, a insegurança afasta os empreendimentos, levando bilhões de reais para outros estados e impedindo a geração de empregos. "Com isso, o prefeito está prejudicando o desenvolvimento e a geração de empregos em São Luís ao ignorar completamente o plano diretor” ressaltou.

Simplício destacou ainda que o município limítrofe de São José de Ribamar, situado na região metropolitana da Grande Ilha, deu um grande passo ao liberar a construção de prédios de 30 andares na cidade-balneário.

"Em São Luís o aumento do gabarito é apenas um dos entraves do Plano Diretor, pois tem ainda a regularização de diversos bairros, atualização da poligonal das zonas industriais e rural, de áreas de preservação, definição de corredores de escoamento de trânsito e tantos outros problemas travam empréstimos nos bancos, valorização de áreas privadas, atração de empresas, travando empregos e tornando a capital um município atrasado e não atrativo”. comentou o pré-candidato ao Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...