Rádio Web Conexão

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Brandão e Camarão entregam a maior escola indígena do Maranhão


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), marcaram presença neste fim de semana na Aldeia Escalvado, no município de Fernando Falcão, distante cerca de 500 Km de São Luís, para uma cerimônia histórica: a entrega do Centro de Educação Escolar Indígena Raimundo Roberto Kapêrtyc Canela.

A unidade escolar, considerada a maior do estado voltada para a comunidade indígena, tem a capacidade de atender aproximadamente 1.000 estudantes, abrangendo desde o ensino fundamental até o ensino médio.

A iniciativa representa uma virada de chave na educação indígena do Maranhão, proporcionando um espaço adequado e valorizando a cultura e identidade dos povos originários.

Durante o evento, o governador Brandão reforçou o compromisso do governo do Maranhão em continuar avançando na promoção da educação indígena, buscando expandir espaços escolares como este para outros territórios indígenas do estado. 

Um fato que chamou muita atenção foi o vice-governador Felipe Camarão ter sido homenageado e participado de um ritual indígena, inclusive tendo sido pintado e vestido com as indumentárias indígenas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que o PSD fará com Eliziane ao não apoiar Braide?

A direção estadual do PSD deve se manifestar, publicamente, sobre o posicionamento controverso da senadora Eliziane Gama (PSD)  em não apoia...