Rádio Web Conexão

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Jerry diz que a "escandalosa" votação do absurdo contra o MST no Maranhão foi derrotada


O deputado federal Marcio Jerry (PCdoB) voltou a usar as redes sociais, desta vez para comemorar o que o parlamentar comunista considerou de derrota da "escandalosa" votação negacionista contra os movimentos sociais em defesa do homem do campo no Maranhão, em especial contra o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que está completando 40 anos de existência e luta no país.

Jerry, que comanda o PCdoB no Maranhão, mostrou-se indignado com a rejeição de boa parte dos deputados da Assembleia Legislativa do estado, que na última quarta-feira, 3, rejeitaram um requerimento, de iniciativa do deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB), propondo homenagens na Casa a movimentos sociais como o MST, Fetaema e Contag, pela passagem de seus respectivos anos de fundação.

Em manifestação de apoio ao deputado Júlio Mendonça e repúdio àqueles que votaram contra a proposição, Jerry exigiu imediata retração da Assembleia Legislativa do Maranhão, considerando a rejeição ao requerimento vergonhosa e absurda. 

Numa reviravolta histórica, após a péssima repercussão política, a Assembleia Legislativa reviu seus conceitos e aprovou o requerimento do deputado Júlio Mendonça, na sessão desta quinta-feira, 4, voltando a acenar positivamente para os movimentos sociais, com destaque para o MST. 

Nas redes sociais o deputado Marcio Jerry reagiu assim:

A escandalosa votação de ontem na negando Sessão Solene em homenagem ao , e foi derrotada hoje após péssima repercussão do absurdo. Parabéns ao autor da proposta, deputado , ao demais parlamentares que ontem defenderam a proposta e a mantiveram na sessão de hoje. Máximo respeito aos movimentos sociais, máximo respeito ao MST, CONTAG e FETAEMA, aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...