Rádio Web Conexão

terça-feira, 16 de abril de 2024

"Eu lamento profundamente o descaso com as feiras e mercados de São Luís", diz Ivaldo


O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) lamentou nesta terça-feira, 16, o abandono das feiras e mercados de São Luís, destacando a triste situação de algumas delas, como é o caso da feira do bairro do São Francisco.

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar socialista lembrou sua passagem pelo comando da SEMAPA (Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento), oportunidade em que colocou em prática um plano de reformas em quase todas as 28 feiras e mercados da cidade.

Na ocasião, Ivaldo esclareceu que trabalhou incansavelmente para reformar o Mercado Central. Segundo ele, a obra que estava orçada em R$ 19 milhões pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), deveria readequar as condições de abastecimento e transformar o lugar em ponto turístico. No entanto, conforme explicou o vereador, alguns problemas de inconsistências técnicas levantados pelo Ministério Público impediram a realização do investimento.

“Quando conseguimos resolver as inconsistências técnicas e a liberação do projeto por todos os órgãos, a ex-presidente Dilma Rousseff perdeu o cargo e deixou contingenciado o recurso, mas quando o ex-presidente Michel Temer assumiu, infelizmente, descontingenciou o orçamento de R$ 19 milhões para reforma do mercado. Eu lamento profundamente que, infelizmente, os gestores que me sucederam na pasta não tomaram nenhuma providência no sentido de retomar as negociações com o Iphan”, frisou.

Espaços de oportunidade

Ivaldo Rodrigues ressaltou a importância dos investimentos do poder público nos mercados destacando, inclusive, que são espaços de oportunidade para geração de emprego e renda.

“É preciso que haja esse olhar generoso para os mercados porque ali, não é só um local de comercialização, mas é um espaço de oportunidade para geração de emprego e renda. O mercado é um local que proporciona para a cidade um espaço democrático”, completou o vereador.

Ao concluir o pronunciamento, Ivaldo afirmou que os mercados são equipamentos imprescindíveis para a vida da cidade e lembrou os investimentos realizados para ampliar a feira do pequeno produtor, que é conhecida pela população como ‘feira livre’.

“As feiras e mercados são equipamentos imprescindíveis para a vida da cidade que ajudam a economia. Para compreender o que estou dizendo, basta acompanhar as feiras do pequeno produtor, chamadas de feiras livres. Em nossa gestão, ampliamos o número de feiras e melhoramos, pois, deixamos todos os equipamentos novos”, concluiu o parlamentar socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que o PSD fará com Eliziane ao não apoiar Braide?

A direção estadual do PSD deve se manifestar, publicamente, sobre o posicionamento controverso da senadora Eliziane Gama (PSD)  em não apoia...