Rádio Web Conexão

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Márcio Jerry exige reparação urgente da Assembleia Legislativa após rejeição à homenagem ao MST


O deputado federal Márcio Jerry, que comanda o PCdoB no Maranhão, considerou vergonhosa e absurda a posição da Assembleia Legislativa do estado que rejeitou, na sessão da última quarta-feira, 3, um requerimento de iniciativa do deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB) propondo homenagens a movimentos ligados aos trabalhadores rurais como o MST, Fetaema e Contag.

Nas redes sociais, Jerry disse que o Legislativo maranhense precisa rever seus conceitos mediante à absurda e vergonhosa posição de desprezo a esses movimentos, tomada por uma boa parcela dos deputados na Casa.

"Esse absurdo que ocorreu hoje na @assembleiama precisa ser reparado. Que a decisão seja revista e aprovada Sessão Solene proposta pelo deputado @juliomendonca.ma em homenagem ao @mstmaranhao @fetaema e @contag_brasil".

Vale ressaltar que a proposta até que chegou a ser aprovada, de forma simbólica na Assembleia Legislativa, mas parlamentares contrários ao requerimento do deputado comunista pediram conferência de quórum e votação nominal.

Após muita discussão, a Mesa Diretora da Casa acabou refazendo a votação, que culminou com a humilhante rejeição ao requerimento do deputado Júlio Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...