Rádio Web Conexão

domingo, 14 de abril de 2024

PT diz que fala de Lira ofende a harmonia entre os Poderes


O Partido dos Trabalhadores (PT) saiu em defesa do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, depois do presidente da Câmara, Arthur Lira (PT), questionar a competência do político. Em nota, o partido diz que a manifestação de Lira ofende a harmonia entre os Poderes, ou seja, entre o Congresso e a Presidência da República.

“Ao atacar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República. O Brasil precisa de relações republicanas saudáveis para superar o atual estágio de beligerância provocado por atitudes que desafiam a convivência política e social”, diz a nota do PT.

Na quinta-feira, 11, Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” dele e um “incompetente”. O presidente da Câmara também acusou o governo Lula (PT) de vazar informações e plantar notícias falsas.

“Essa notícia hoje […] foi vazada pelo governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente”, disse Lira a jornalistas durante uma viagem a Londrina, no Paraná. “Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver”.

O PT lembrou que o presidente Lula foi eleito democraticamente com mais de 60 milhões de votos. Segundo o partido, o momento é de unir a sociedade para “reconstruir o país” e pelo desenvolvimento.

“O PT reafirma seu apoio ao ministro Alexandre Padilha, repudia ataques que agridem a democracia e convoca as lideranças do país a colocarem os interesses do Brasil em primeiro lugar”, diz a nota.

Do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...