Rádio Web Conexão

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereadores votam veto do prefeito contra Secretaria de Cultura

Pereirinha e o prefeito Edivaldo Holanda Jr
Os 31 vereadores de São Luís se reúnem nesta segunda-feira (13), em sessão extraordinária, para discutir e votar se derrubam ou mantêm o veto do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) ao Projeto de Lei nº 193/2012, que cria a Secretaria Municipal de Cultura, proposto pelo próprio Executivo, na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB).

A matéria entra na pauta da Casa sob protesto de movimentos culturais que prometem lotar a galeria da Câmara Municipal para pressionar os vereadores pela derrubada do veto. O Projeto foi aprovado em dezembro passado pelo Legislativo, com orçamento da ordem de R$ 17 milhões.

A iniciativa de colocar em caráter de urgência a apreciação do veto do prefeito foi do próprio presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), por entender que o projeto foi uma conquista dos movimentos culturais, tendo sido negado esse direito pelo Executivo ao vetar o projeto.

"Essa é uma questão bastante séria e que precisa ser melhor analisada por esta Casa. Sou contra o veto do prefeito porque fui uma dessas pessoas que brigou pela criação da Secretaria Municipal de Cultura", frisou o presidente Pereirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...