RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CPI do Bom Peixe avalia notas fiscais

Pedro Lucas presidente a CPI do Bom Peixe
O presidente da CPI do Bom Peixe na Câmara de São Luís, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), garantiu que já tem em mãos alguns documentos importantes que podem desencadear um processo de investigação inicial sobre supostas irregularidade contratuais entre a Prefeitura e a empresa Pacific, na aquisição de pescado que eram comercializados a preços populares.

O programa Bom Peixe foi mantido na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), sendo suspenso pela atual administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), sob alegações de “vícios” no contrato.“Estamos aguardando novos documentos que devem ser repassados pelo secretário Marcelo Coelho, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), para obter novas informações. Temos no momento alguns documentos que incluem notas fiscais que estão sendo analisadas cuidadosamente”, informou.

Pedro Lucas disse que a partir da próxima semana deverão ser ouvidas algumas pessoas envolvidas diretamente na investigação. Apesar disso, o parlamentar não adiantou se o primeiro a ser ouvido pela CPI será ou não o próprio secretário Marcelo Coelho.

“Vou aguardar primeiro uma reunião de trabalho que deveremos ter com os demais membros da CPI, no caso o relator Francisco Carvalho (PSL), e o vice-presidente Francisco Chaguinhas (PRP), para tomarmos um posicionamento sobre o caso. Até para que a gente possa definir o cronograma de atividades da Comissão”, ressaltou.

Pedro Lucas enfatizou que a CPI do Bom Peixe não tem nenhuma característica política, mas sim de apuração dos fatos que estão como alvo do processo de investigação. “Em nenhum momento criamos essa CPI para obter o holofote da mídia, mas sim buscar os verdadeiros fatores que levaram à suspensão do programa Bom Peixe da Prefeitura e que deixaram milhares de consumidores sem o pescado na mesa durante a Semana Santa e que eram comercializados a preços populares”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...