Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Relatório da CGU entregue à CPI aponta existência de caixa 2 no Bom Peixe

Pedro Lucas diz que a CPI continua
O relatório da Controladoria Geral do Município (CGM) de São Luís aponta que além da suspeita de desvio de recursos da ordem de R$ 1,7 milhão, a auditoria, realizada em janeiro, constatou que vários recibos de pedido do pescado não continham informações como valores unitários e totais.

Foi com base neste relatório que o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho (PSB), suspendeu a execução do Programa Bom Peixe, que vinha sendo mantido na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), sob a coordenação do ex-secretário Júlio França (PDT).

O documento ressalta que essa omissão impediu uma análise mais acurada do caso. "Dos 118 recibos de pedidos de pescado da empresa Pacific, 66 estavam sem os valores unitários e totais do pescado, inviabilizando a auditoria em termos monetários do quanto realmente foi transacionado", relata o relatório.

Nesta segunda-feira (27) está prevista uma nova reunião dos membros da CPI, para redefinir o cronograma de testemunhas que devem ser ouvidas. Segundo o presidente da CPI, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), a comissão não vai parar. "Vamos nos reunir para avaliar os novos rumos da investigação", declarou.

Na quarta-feira passada, por falta de quorum entre seus membros, a CPI deixou de ouvir o depoimento das duas primeiras testemunhas, que são funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

2 comentários:

  1. A disposição desses canalhas para desviar verbas públicas não tem fim. Deviam fazer uma cpi do fundeb tanto a nível estadual quanto municipal para vermos quão estarrecedor é o desvio das verbas da educação.

    ResponderExcluir

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...