Roberto Rocha Júnior |
O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) reivindica soluções mais eficazes para o tratamento dos resíduos sólidos na cidade de São Luís. Para o parlamentar, é de extrema necessidade que o poder público crie campanhas educativas para que a população, não só aprenda a reciclar, mas, sobretudo, se conscientize sobre a importância da coleta seletiva do lixo.
“É preciso que se compreenda que gerenciar resíduos não se limita apenas a tratar e dispor o lixo gerado. O enfrentamento do problema começa na concepção dos produtos que serão descartados mais tarde, bem como na revisão da cultura da fartura e do desperdício. Pesquisas demonstraram que em alguns bairros de São Luís, é produzido até nove quilos de lixo por dia, por pessoa. Dessa forma, eu observo que é preciso uma mudança cultural por parte da população, para que ela aprenda realmente que com a reciclagem ela e o meio ambiente saem ganhando”, alertou Roberto Rocha Júnior.
O vereador do PSB disse ainda que enfrentar o problema dos resíduos sólidos em São Luís exige a responsabilização dos diferentes atores sociais, desde a indústria produtora de bens, até o consumidor final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário