Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de maio de 2013

Casa de shows é lacrada por violar Estatuto da Criança e do Adolescente em São Luís


Fiscais da Promotoria da Infância e Juventude lacram a casa de show
Por ordem da Justiça, foi fechada, na sexta-feira passada (24), a casa de eventos Patrimônio Show, situada na área da Praia Grande. O local deverá ficar com as portas lacradas por 15 dias. O motivo da interdição, segundo mandado assinado pelo juiz José Américo Abreu Costa, titular da 1º Vara da Infãncia e Juventude de São Luís, foi permitir, com reincidência, a entrada de crianças e adolescentes sem a companhia ou autorização prévia dos pais ou responsáveis.

A decisão do magistrado foi proferida no dia 24 e a Justiça fixou multa de 10 salários mínimo (R$ 6,780,00) pela violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o juiz José Américo Abreu Costa, a casa de espetáculos infringiu o artigo 258 do Estatuto, que dispõe sobre a proibição do acesso de crianças e adolescentes a locais de diversão no período noturno, sem a companhia ou autorização prévia dos pais ou responsáveis.

"O artigo prevê expressamente o fechamento temporário do estabelecimento em caso de reincidência", sustentou o juiz José Américo Abreu Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...