RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 19 de maio de 2013

Mesmo desmentido boato, agências da CEF continuam lotadas

Agências da Caixa ficaram lotadas
Centenas de pessoas permanecem lotando agências da Caixa Econômica Federal (CEF), em São Luís, devido a boatos de suspensão de pagamento do Bolsa Família. Neste domingo (19), algumas agências, como a do bairro São Francisco, chegaram a ser fechadas para evitar atos de vandalismo.

Desde ontem, rumores começaram a circular, primeiramente dando conta que o benefício seria suspenso e, posteriormente, que uma bonificação de Dia das Mães só poderia ser retirada até a meia-noite de sábado. A história gerou tensão e pelo menos nove serviços de autoatendimento foram depredados neste sábado (18), no Maranhão.

"Fiquei sabendo às 18h e foi um desespero. Soube que já até quebraram algumas agências e outras foram fechadas porque o dinheiro está acabando", disse Mara Mendes, vendedora ambulante que é beneficiária do programa e aguardava na fila da agência do Monumental Shopping, no bairro Renascença, em São Luís.

"Todo mundo está querendo o dinheiro e e ninguém sabe a verdade: quanto é [a bonificação], se uns recebem mais, outros menos... O certo é que se caiu na conta e é nosso, eles não podem tirar de volta", afirmou Edielma dos Santos, vendedora, que desistiu de esperar para retornar às agências só na segunda-feira (20).

O superintendente da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti, desmentiu a história. "Muita gente procurou os caixas eletrônicos ao mesmo tempo e o dinheiro acabou. É preciso tranquilizar a população e informar de que as informações sobre o final deste projeto é inverídico. Há dinheiro disponível”, explicou o superintendente.

O próprio governo federal esclareceu a questão, afirmando, por meio de nota, que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Foi assegurado que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...