Rádio Web Conexão

domingo, 19 de maio de 2013

Caixa Econômica desmente boatos sobre Bolsa Família

Durante este fim de semana milhares de pessoas em todo o Nordeste do país causaram tumulto em agências da Caixa Econômica e Loterias, por conta de boatos que o atual programa do Governo Federa, Bolsa Família iria acabar. No Maranhão não foi diferente.

O superintendente da CEF no Estado, Hélio Duranti, em entrevista a rádio Mirante AM,confirmou que ontem(18), pelos menos nove locais de atendimento foram depredados pelos usuários. Hoje (19), a situação ainda continua em algumas agências. Uma no bairro João Paulo e outra na Cohab.

Os boatos chegaram à população de três maneiras: A primeira é que o programa iria acabar a segunda é que um benefício extra teria sido depositado e a última é que a data final para o pagamento do benéfico, seria durante o fim de semana. Com isso, muitas pessoas formaram quilomentros de fila, em praticamente, todas as agências do estado.

Por conta da confusão, a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal informou que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.

O Calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira, 23, que a economia brasileira vai crescer mais do que os especialis...