Rádio Web Conexão

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Camarão diz que Maranhão deve aderir ao programa Juros por Educação do governo federal


O vice-governador do Maranhão e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), comemorou uma nova proposta do governo federal que apresentou, nos últimos dias, o programa "Juros por Educação", que prevê a redução de juros cobrados da dívida de estados com a União, caso essas unidades da federação ampliem o número de matrículas no ensino médio técnico profissionalizante.

Em um vídeo nas redes sociais, o secretário Camarão exaltou a proposição do governo Lula. Segundo ele, no Maranhão isso já vem sendo feito nas unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA). 

"É uma ideia fantástica que tem como meta alcançar mais de três milhões de estudantes matriculados nessa modalidade até 2030. Para que vocês tenham uma ideia, a dívida dos estados com a União ultrapassa a casa dos 700 bilhões de reais e a taxa de juros que corrige essa dívida, atualmente é de 4% ao ano, mais a variação do IPCA, limitado à Selic, que já está em quase 11% ao ano", ressaltou Camarão.

Para o secretário, os estados que aderirem ao programa Juros Por Educação terão direito a juros menores, no período de 2025 a 2030. "E o programa, além de fomentar a educação profissionalizante, fortalecendo a nossa educação, vai garantir alívio fiscal para os estados brasileiros. Portanto, foi por um governo que trabalhasse por soluções e investimentos para a educação, que fizemos o L", disse o vice-governador, mostrando o L com a mão direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juscelino terá que prestar depoimento à Polícia Federal nesta semana

A Polícia Federal já intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para prestar depoimento no inquérito que inve...