Rádio Web Conexão

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Câmara entrará em obras para abrigar novos vereadores

Presidente Isaías Pereirinha
Faltando apenas um pouco mais de dois meses para o início da nova legislatura na Câmara Municipal de São Luís, o presidente da Casa, vereador reeleito Isaías Pereirinha (PSL), anunciou que as obras de ampliação do plenário Simão Estácio da Silveira serão iniciadas só a partir da próxima semana.

Como paliativo para reestruturar o parlamento municipal, o chefe do Legislativo adiantou que terá de retirar os gabinetes dos vereadores José Joaquim (PSDB) e Barbosa Lages (PDT), que ficam separados apenas por uma parede de gesso. Com a modificação, essa parede será derrubada , proporcionando mais espaço para abrigar os novos membros da Câmara.

"Estamos com todo projeto montado, os 31 novos vereadores serão abrigados neste mesmo prédio. O plenário será ampliado e a parte administrativa da Casa passará para o prédio onde funcionava a secretaria municipal de Administração, que já foi desocupada", declarou o presidente Pereirinha.

A Câmara Municipal aprovou o aumento de 21 para 31 vereadores em 2009. De lá até aqui, já se passaram  mais de três anos sem qualquer ação para a ampliação do prédio.

Por ser um prédio centenário, de valor cultural e tombado pelo Patrimônio Histórico, as alterações na estrutura física do Legislativo não podem mexer na grande parte da estrutura do imóvel. Segundo o presidente Pereirinha, todas as modificações  que estão sendo projetadas terão o único objetivo de garantir a permanência dos vereadores no local, além da manutenção dos gabinetes no mesmo prédio.

Ele garantiu que as obras de ampliação já foram autorizadas e que a partir da próxima segunda-feira (15) já começam os serviços de melhoria física.Pereirinha afirmou que não está fora dos planos a construção de uma sede própria, cujo custo do imóvel é da ordem de R$ 40 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...