Rádio Web Conexão

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pesquisa Escutec mostra que Castelo ainda tem maior rejeição e Edivaldo dispara na preferência do eleitorado de São Luís

Edivaldo Holanda Jr é carregado nos braços do povo, após 1º turno
A mais recente pesquisa Escutec, divulgada na edição de domingo do jornal O Estado do Maranhão, mostra que o prefeito João Castelo (PSDB) pode levar uma surra de votos, nesse segundo turno, na busca pela reeleição à Prefeitura de São Luís.

Basta observar atentamente os números, pois o candidato da coligação "Muda São Luís", deputado federal Edivaldo Holanda Jr (PTC), já aparece com o patamar de 54,6% das intenções de votos contra 34,3% do prefeito Castelo. Não Souberam 6,9%, Brancos e Nulos 4,3%.

Os dados da pesquisa Escutec foram realizados nos dias 10 e 11 deste mês, sob o protocolo nº MA-00525 / 2012, registrado na Justiça Eleitoral.

Prefeito Castelo se irrita com o fraco desempenho da campanha
Quando se observa o quesito rejeição entre os candidatos, o prefeito Castelo aparece em primeiro lugar com 53,4% de eleitores contrários à sua reeleição. Edivaldo Holanda Jr aparece como menor rejeição, ficando com 31,1%.

Vale lembrar que o candidato Edivaldo Holanda Jr venceu o 1º turno das eleições municipais em São Luís com 186.184 votos (36,44%). Seu adversário, Castelo obteve 156.320 votos (30,60%). Nesse segundo turno, os dois concorrentes disputam 204.266 votos de eleitores que não optaram por nenhum dos dois postulantes ao Palácio La Ravardière, sede do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...