RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Caminhada da Paz contra o jogo sujo no segundo turno

Caminhada no centro de São Luís (Foto: Maurício Alexandre)

A Rua Grande se vestiu de branco para participar da Caminhada pela Paz com Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na manhã de ontem. Milhares de pessoas saíram de branco para pedir paz e dizer não ao jogo baixo no segundo turno da eleição.

Faltando apenas cinco dias para o pleito, Edivaldo, Roberto Rocha (PSB) e Flávio Dino (PCdoB), ao lado de lideranças políticas como Bira do Pindaré (PT), Rose Sales (PCdoB) e Roberto Rocha Júnior (PSB) conduziram a grande caminhada, em que mais uma vez Edivaldo defende uma campanha limpa, baseada em propostas para São Luís.

A Caminhada pela Paz foi uma iniciativa de apoiadores de Edivaldo em resposta à campanha agressiva que o adversário tem realizado ao longo do segundo turno. Entre os principais motivos que levaram á realização da caminhada foram os protestos contra a compra de voto e a manipulação de imagens para tentar denegrir opositores.

Com a possível presença das forças federais no segundo turno (requerimento feito por Edivaldo ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) e a suspensão do vídeo manipulado, que sugere a formação de uma “milícia 36” (apresentado por João castelo em seu programa eleitoral), o candidato da mudança segue com uma campanha limpa e sem acusações.

Em discurso feito durante o percurso, Edivaldo repudiou a violência e mentiras para tentar inverter o processo democrático da eleição. “É recompensador ver que a população de São Luís não acredita em tentativas de manipulação. Ver todo mundo vestido de branco e reunido para marchar pela paz é a prova de que o eleitor não acredita em campanhas baixas e que tentam desvirtuar a vontade do povo,” afirmou Edivaldo.

Desde o primeiro turno, Edivaldo tem sido vítima de panfletos apócrifos, ataques na TV e no rádio a sua família e a ele próprio. “Apesar das tentativas dos adversários de vencer a eleição na força bruta, vamos ter resultado positivo no próximo domingo porque São Luís quer mudança.”

O presidente da Embratur, Flávio Dino, também destacou a importância de campanhas pautadas no respeito às leis eleitorais e o respeito à civilidade no pleito. “A cidade está cansada da postura autoritária e manipuladora dos coronéis. Em São Luís, a esperança também vai vencer o medo,” disse.

Da assessoria do candidato

Um comentário:

  1. JÁ ERA ESPERADO, QUE CASTELO NA RETA FINAL IA JOGAR SUJO, A PRIMEIRA TENTATIVA FOI O TAL VLT, QUE NÃO VINGOU, AGORA É A TAL MÍLICIA, O VELHINHO SÓ FALA DE 30 ANOS ATRÁS E NESSA SUPOSTA MILÍCIA, TENTANDO EMPURRAR ESSA NOVA MENTIRA DE QUALQUER JEITO, SÓ QUE NINGUEM É IDIOTA PARA ACREDITAR NUM FACTÓIDE DESSE, JUSTAMENTE EM CIMA DA ELEIÇÃO

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...