RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Começa disputa pela presidência da Câmara Municipal

Vereadores já se articulam para conseguir alianças 
Está dada a largada oficial para a corrida sucessória à presidência da Câmara Municipal de São Luís, para o biênio 2013-2014. O clima de expectativa só aumentou nos bastidores com o resultado das eleições no segundo turno, com a vitória do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr (PTC).

A eleição para a composição da nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal irá ocorrer no dia 1º de janeiro de 2013, logo após a solenidade de posse dos vereadores eleitos e reeleitos.

Aparecem como virtuais candidatos o próprio presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL) e os demais vereadores: Rose Sales (PCdoB), Edmilson Jansen (PTC), Ivaldo Rodrigues (PDT), Fábio Câmara (PMDB), Francisco Carvalho (PSL) e Astro de Ogum (PMN).

Porém, cada um dos eventuais concorrentes sabe que para disputar a presidência da Casa as articulações falam mais altos. É preciso aglutinar forças em torno de aliados nada convencionais. A votação, em plenário, acontece em sessão aberta e nominal. Portanto, cada palavra dada tem que ser honrada até a última hora antes da votação.

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr já mandou um recado ao dizer que não pretende interferir na escolha do novo presidente da Mesa Diretora, porém todos sabem que em política tudo muda numa velocidade estonteante e portanto, não custa lembrar que cada um dos postulantes terá que costurar alianças importantes.

Vale ressaltar que a partir da próxima legislatura, o plenário da Câmara de São Luís contará com mais dez novos vereadores, passando dos atuais 21 para 31 vereadores, onde aumenta o poder de articulação na Casa.

Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...