Banner Betano


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Câmara aprova jornada de 30 horas para agentes de saúde

Vereador Pavão Filho (PDT)
A Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei nº 127/13, de iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), que institui a jornada de trabalho de 30 horas semanais, divididas em sseis horas, para agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias.

"Dentro de tantas atribuições, a fixação da carga horária de 30 horas semanais é muito importante para o desempenho desses agentes, pois esses profissionais têm uma atividade diária muito desgastante”, declarou Pavão Filho.

O parlamentar ressaltou que os agentes trabalham debaixo do sol forte ou de muita chuva por oito horas diárias, o que causa esgotamento físico e mental. Com relação a outras categorias, ele enfatiza que vale lembrar que os demais funcionários da prefeitura têm carga horária de seis horas diárias e este é um dos motivos para solicitar a equiparação da jornada de trabalho.

"E como esses profissionais trabalham na prevenção de doenças da nossa população, merecem todo reconhecimento e investimento, através de melhores condições de trabalho”, frisou.

2 comentários:

  1. FICARIA FELIZ SE ALÉM DAS 30 HORAS ELES CUMPRISSEM COM A PALAVRA ESTOU A 5 ANOS E 6 MESES E TODO ANO É A MESMA COISA OS 98 CELETISTA TEM QUE FAZER PARTE DA LUTA MAIS AS CONQUISTAS NÃO CHEGA ATE NÓS ISSO ME DEIXA TRISTE

    ResponderExcluir
  2. FAZEMOS O MESMO TRABALHO TEMOS AS MESMAS COBRANÇAS ENTÃO O PISO SALARIAL DEVERIA SER O MESMO E NÃO UM SALÁRIO MÍNIMO O ACERTO NA ASSEMBLEIA O REAJUSTE SERIA PARA TODOS NO ENTANTO SO OS EFETIVADOS FORAM CONTEMPLADOS.

    ResponderExcluir

Polícia intensifica busca ao prefeito foragido da justiça acusado de matar PM no Maranhão

Um pouco mais de uma semana após ter admitido ter assassinado o policial militar Thyago dos Santos , com cinco tiros, num parque de vaquejad...