Marcos Silva aposta no social |
"Enquanto o prefeito Castelo se propõe a gastar esse montante, talvez a gente (do PSTU) não consiga nem arrecadar R$ 20 mil para aplicar na nossa campanha", declarou o candidato durante entrevista à Rádio Mirante AM. Marcos Silva foi o sétimo concorrente a ser sabatinado. Nesta quarta-feira (15) será a vez do prefeito João Castelo.
No decorrer da entrevista, o candidato do PSTU disse que acabará com a política da liberação das emendas parlamentares aos vereadores. Cada vereador tem direito a quase R$ 800 mil. "Não precisamos desse recurso para cooptar ninguém. Nossa gestão não vai ser para empregar parentes de vereador. Portanto, vamos acabr com essas emendas", afirmou.
Por considerar sua candidatura humanista, voltada para a unidade de classes, Marcos Silva criticou a homofobia, por entender que essas pessoas são minorias na sociedade burguesa e vítimas do preconceito. "Defendemos os direitos humanos. Somos contra a exploração e a opressão", frisou.
No aspecto da mobilidade urbana, o candidato do PSTU defendeu a criação uma companhia municipal de transporte público, para acabar com o monopólio dos donos de empresas de transportes em São Luís. "Precisamos estatizar o sistema de transporte de massa em nossa capital, criando uma companhia de transporte coletivo", justificou.
Marcos Silva disse ser possível estabelecer uma gestão democrática, caso chegue à Prefeitura da capital. "É preciso termos uma administração municipal que valorize o social", enfatizou.
E ainda vem Neto Evangelista no facebook dele falando de Edivaldo Holanda Júnior defendendo Caostelo pq todos falam de sua má admininstração, me poupe né. Tão imaturo e diz que vai ajudar Caostelo.. sei seiii como é essa ajuda. esse dinheiro não chega nem perto do que eles estão gastando.
ResponderExcluirA grande pergunta que não quer calar: o que fará o deputado Neto Evangelista (PSDB) se Castelo vencer. Será colocado de lado na administração municipal. Quem não se lembra da vice Helena Duailibe.
Excluirhá muito tempo, meu caro. contratos fraudulentos sem licitação são o que castelo mais gosta de fazer na vida! desde a época em que ele foi presidente da EMAP.
ResponderExcluirEle estava liso e endividado. Foi resgatado pelo ex-governador Jackson Lago (PDT). Agora, está com o rei na barriga.
Excluir