Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lobão diz que obras da refinaria estão em andamento

Ministro Edison Lobão
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu, em entrevista ao Ponto Final, na manhã desta segunda-feira, na rádio Mirante AM que as obras da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira, continuarão normalmente podendo haver um pequeno atraso em sua conclusão.

"Nós temos que construir, sim, não apenas as refinarias do Maranhão e a do Ceará, mas também concluir a do Rio de Janeiro. A garantia que [eu] dou e a presidente da Petrobras, [Graças Foster], também emite que a Refinaria do Maranhão prosseguirá normalmente. Estamos trabalhando permanentemente na construção da Refinaria do Maranhão, que será a maior do Brasil e a quarta maior do mundo", enfatizou.

Para o ministro, o atraso em obras feitas pelo governo federal é encarado como normal tendo em vista os inúmeros problemas que surgem na concretização dos trabalhos de construção das refinarias no Maranhão, Ceará e Pernambuco.

"Por atraso passam todas as obras federais, hoje, no Brasil. Essas coisas acontecem por conta de chuva demais, greves, licença ambiental, entre outras motivações", completou o ministro Lobão.

Indagado sobre a necessidade de parceiros na construção da refinaria no Maranhão, o ministro disse que as obras estão em andamento.

"Nós não estamos, exatamente, procurando um parceiro para a Refinaria do Maranhão. Nós aceitaremos um bom parceiro em sociedade com a refinaria maranhense. Já temos várias empresas internacionais interessadas. Mas se não aparecer continuaremos tocando a refinaria e vamos conclui-la. A Petrobras teve uma dificuldade conjuntural, mas que está sendo vencida. Mas daquilo que a Petrobras não tiver como fazer recursos próprios tocar a refinaria, o governo federal vai ajudar por meio do BNDES e de outras fontes de financiamentos", assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...