RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Castelão terá jogo do Sampaio Corrêa na reabertura

Reforma do estádio Castelão
Interditado desde 2004, por causa de problemas estruturais, a reabertura do estádio Castelão está cada vez mais próxima. Com obras sem parar há sete meses, o Gigante do Outeiro da Cruz será reentregue à população maranhense como um dos presentes para a comemoração dos 400 anos de São Luís.

Com capacidade para 40 mil pessoas, placar eletrônico e atendendo aos padrões FIFA, com cadeiras em todos os setores do estádio, a preocupação agora é com a festa de reabertura. Após ser cogitada a possibilidade de jogo da Seleção Brasileira e talvez até uma partida do Brasileirão, o Governo do Maranhão já anunciou que a festa de reinauguração do Castelão ficará por conta do Sampaio, que disputa a Série D.

Segundo o Secretário de estado de Comunicação, Sérgio Macedo, na próxima semana será anunciado a programação para o aniversário dos 400 anos de São Luís. Entre as festividades, está a reinauguração do Castelão.

"A governadora Roseana Sarney vai anunciar a programação oficial do aniversário de 400 anos de São Luís na próxima semana. Na próxima quarta-feira (15), ela faz o anúncio do Primeiro Emprego e na quinta-feira (16) apresenta a programação do aniversário, incluindo toda a festa de reinauguração do Castelão. Estamos aguardando a resposta de uma parceria para que possamos confirmar outras atrações também – disse Macedo.

Com 90% das obras concluídas, o Castelão já está em fase de conclusões das obras. Com a confirmação do Sampaio na reinauguração do Estádio, a partida que irá marcar o retorno das atividades da praça esportiva, deverá ser válida pelas oitavas de final da Série D.

Caso se classifique em primeiro do grupo, o Sampaio fará o jogo de volta das oitavas da final, com o mando de campo. A partida inicialmente deve ser realizado no dia 9 de setembro, mas em virtude das comemorações dos 400 anos de São Luís, o Tricolor poderá pedir a antecipação do jogo para o dia 8.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...