Rádio Web Conexão

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rejeição a Castelo ainda é alta entre eleitores

Rejeição preocupa gestão do prefeito Castelo
A mais recente pesquisa Escutec/O Estado, divulgada no fim de semana, ainda revela um dado preocupante para a reeleição do prefeito João Castelo (PSDB). É o fato dele continuar liderando o item rejeição entre os eleitores de São Luís.

Apesar disso, Castelo já demonstra também uma certa queda nesse quadro. O gestor tucano tinha 42,9% de rejeição no dia 6 de julho, quando o levantamento da Escutec divulgou sua primeira pesquisa. Em 30 de julho, diminuiu para 40,6% e agora, está com 39,1%.

O índice, considerado altíssimo para um candidato à reeleição, já está, prorém, abaixo de 40%, limite considerado de risco pelos especialistas. A rejeição de Castelo é proporcional à visão que a população de São Luís tem de sua administração.

Seu governo é reprovado por 55,3% dos eleitores da capital maranhense, contra os 43% que aprovam. De acordo com a pesquisa, 45,2% dos eleitores consideram a administração do gestor tucano ruim. Apenas 8% dos moradores da capital maranhense consideram que seu governo é ótimo. Outros 22% analisam a administração castelista como regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...