Rádio Web Conexão

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Aumenta taxa de mortalidade em São Luís pela Covid-19 e especialistas alertam para uma segunda onda na Ilha

População invade literalmente a Rua Grande de São Luís, principal ponto comercial da capital maranhense
Editorial

Cresce assustadoramente a possibilidade da região metropolitana de São Luís já está surfando numa segunda onda de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). A fiscalização dos agentes públicos tem sido insuficiente e ineficaz para reprimir abusos em vários pontos da cidade. 

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a capital maranhense apresenta hoje um percentual de 11,1 mortes por dia, o que é ainda é considerado alto por infectologistas que estudam o comportamento de transmissibilidade do vírus.

A preocupação maior dos especialistas é com a gradual reabertura dos estabelecimentos comerciais na Ilha e a falta de conscientização de boa parte da população que reage como se a pandemia não existisse mais ou que o vírus nunca tenha existido.

Só neste início de julho já foram registradas quase 80 mortes em São Luís, isso sem falar nas constantes aglomerações nos fins de semana e considerável densidade populacional por metro quadrado na Rua Grande, principal centro comercial da capital.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde, o Maranhão registra 92.088 casos confirmados da Covid-19, 2.286 mortes, 6.683 suspeitos e 70.927 recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...