Banner Betano


quarta-feira, 8 de julho de 2020

Aumenta taxa de mortalidade em São Luís pela Covid-19 e especialistas alertam para uma segunda onda na Ilha

População invade literalmente a Rua Grande de São Luís, principal ponto comercial da capital maranhense
Editorial

Cresce assustadoramente a possibilidade da região metropolitana de São Luís já está surfando numa segunda onda de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). A fiscalização dos agentes públicos tem sido insuficiente e ineficaz para reprimir abusos em vários pontos da cidade. 

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a capital maranhense apresenta hoje um percentual de 11,1 mortes por dia, o que é ainda é considerado alto por infectologistas que estudam o comportamento de transmissibilidade do vírus.

A preocupação maior dos especialistas é com a gradual reabertura dos estabelecimentos comerciais na Ilha e a falta de conscientização de boa parte da população que reage como se a pandemia não existisse mais ou que o vírus nunca tenha existido.

Só neste início de julho já foram registradas quase 80 mortes em São Luís, isso sem falar nas constantes aglomerações nos fins de semana e considerável densidade populacional por metro quadrado na Rua Grande, principal centro comercial da capital.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde, o Maranhão registra 92.088 casos confirmados da Covid-19, 2.286 mortes, 6.683 suspeitos e 70.927 recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

A Justiça Federal em Brasília decidiu suspender a resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que autorizou farmacêuticos a prescreverem...