Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de julho de 2020

Depois da "Cobiça Fatal" de Lula Fylho, Natália Mandarino assume missão tapa-buraco na saúde em São Luís

A nova secretária Natália Mandarino, a primeira-dama Camila Holanda e o ex-secretário Lula Fylho
A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís já está sob nova direção. Quem assumiu na manhã desta terça-feira, 28, o comando da pasta foi a doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natália Mandarino.

Ela assumiu o cargo no lugar do ex-secretário Lula Fylho, acusado pela Operação "Cobiça Fatal" da Polícia Federal de ter superfaturado a compra de 320 mil máscaras de proteção individual a profissionais de saúde em tempos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a PF, as máscaras eram adquiridas pela Semus no valor unitário de 9,90, sendo que o preço médio de mercado é de R$ 3,17, configurando fortes indícios de superfaturamento, que pode ter consumido a quantia de R$ 2,3 milhões.

A partir de agora Natália terá apenas cinco meses, numa espécie de mandato tampão à frente da Secretaria, para reorganizar a casa e fazer a transição para nova administração que gerenciará em janeiro de 2021.

Mandarino era secretária-adjunta da Semus. Anteriormente, ocupou a direção do Hospital da Mulher na capital maranhense e permaneceu no cargo entre 2013 a 2017. Ela é também graduada em enfermagem e mestra em Saúde Materno Infantil pela UFMA.

Um comentário:

  1. O mais absurdo que eu acho é o fato de o prefeito nomear como titular da pasta da saúde um empresário cujos negócios destoam de assuntos relacionados à saúde enquanto tinha uma auxiliar cujas credenciais a habilitava para ser a titular da pasta desde o começo, mas como na política o que vale são as conveniências, prevaleceu a vontade de Edivaldo que só tirou Lula Filho por causa das proximidades das eleições e o grupo do qual faz parte quer a todo custo continuar com a chave da cidade na mão.

    ResponderExcluir

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...