Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de julho de 2020

Senador maranhense aposta na inocência de Alckmin, acusado e indiciado pela PF por corrupção, caixa 2 e lavagem de dinheiro


O líder do PSDB no Senado, Roberto Rocha, usou as redes sociais para defender e exaltar a figura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, indiciado pela Polícia Federal, no último dia 16, por corrupção passiva, caixa 2 em campanhas eleitorais e lavagem de dinheiro.

O indiciado do ex-governador tucano foi encaminhado pelo Ministério Público de São Paulo, que decidirá se aceita e se oferece denúncia à Justiça, ou se arquiva o caso. Existe ainda a possibilidade do MP solicitar novas diligências contra Alckmin.

As investigações foram conduzidas pela Operação Lava Jato em São Paulo, a partir de delações do grupo Odebrecht. Elas apontam indícios de que Alckmin, investigado desde 2017, recebeu pelo menos R$ 10 milhões em repasses ilegais da empreiteira durante campanhas para o governo de São Paulo.

Apesar disso, o senador maranhense prefere acreditar na inocência plena do ex-governador paulista e emitir créditos à reputação do amigo de ninho emplumado.

- Um Homem Honrado Em 40 anos de vida pública Geraldo Alckmin construiu sólida reputação de seriedade como gestor. Um político singular, afeito às coisas espirituais, sempre militou com ascética probidade. É essa sua maior marca como homem público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...