Rádio Web Conexão

terça-feira, 27 de março de 2012

Aliados de Castelo rejeitam discutir problemática na educação

Rose Sales se mostrou indignada com a falta de debate
A base aliada do prefeito João Castelo (PSDB) na Câmara de São Luís conseguiu rejeitar requerimento, de iniciativa da vereadora Rose Sales (PCdoB), convocando- em caráter emergencial- o secretário municipal de educação, Othon Bastos; o procurador-geral do município, Francisco Coelho; o secretário de governo, Albertino Leal; e a secretária de Administração.

Por 14 votos a 2, a ala ligada ao prefeito barrou a tentativa da vereadora em discutir, por meio de audiência pública, a problemática na rede municipal de ensino, cujo ano letivo ainda não começou. Os principais entraves são as reformas nas unidades escolares e a paralisação dos professores por melhorias salariais.

Rose Sales criticou a postura da base aliada do prefeito Castelo, por não aceitar dialogar sobre o assunto. "Até agora não veio um secretário sequer a esta Casa prestar esclarecimento. Essa é uma prática peculiar e lamentável por parte da administração do prefeito João Castelo e ele mostra total desrespeito e achincalhe ao parlamento e ao povo de São Luís e aos trabalhadores da educação que estão indignados", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue

O Ministério da Saúde ampliou o público-alvo da vacinação contra a dengue para evitar perdas de estoques de vacinas que estão próximas do ...