Edmar Cutrim registra 2 mil fichas sujas |
Levantamento minucioso começou a ser elaborado pela equipe técnica do TCE, no qual revela que não poderão concorrer a cargos eletivos em outubro deste ano aqueles que foram condenados em segunda instância.
Edmar Cutrim destacou que o número pode ainda aumentar com outros levantamentos que estão sendo feitos pela equipe técnica do órgão. "Estou com a lista em mãos, revisando caso a caso os levantamentos feitos por nossa equipe. Mas o que posso adiantar é que são mais de 2 mil fichas sujas. Só que essa lista é inicial, ela pode ser, até a eleição , modificada para mais ou para menos , porque à medida que a gente vai vendo o que está sanado e o que não pode ser sanado a gente vai colocando ou tirando nomes dela", disse.
CASO TADEU- O presidente do TCE garantiu que o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), poderá concorrer, tranquilamente, o pleito deste ano. Assim que foi aprovada a lei da Ficha Limpa, surgiram dúvidas sobre a situação do ex-gestor. Porém, o conselheiro Edmar Cutrim já afirmou que Tadeu não é ficha suja.
"Depois que foi publicado na imprensa que o Tadeu poderia ser alcançado pela lei da Ficha Limpa, me debrucei pessoalmente sobre o caso dele, e já detectei que ele não é ficha suja porque no momento, não há nada transitado e julgado. Tudo o que não foi suspenso, ainda está em grau de recurso", explicou Edmar Cutrim.
Com informações de O Estado do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário