RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de março de 2012

Em plena crise da educação municipal, Castelo se reúne com estudantes

Castelo recebe estudantes em seu gabinete na Prefeitura
Para tentar minimizar os impactos da crise vivenciada na rede municipal de ensino de São Luís, com a greve dos professores e a precária reforma nas unidades escolares, o prefeito João Castelo (PSDB) aproveitou para conversar com estudantes secundaristas e universitários, nesta quarta-feira, em seu gabinete.

O prefeito recebeu a visita de um grupo de representantes do movimento estudantil. Na ocasião, eles entregaram um abaixo-assinado com cerca de 40 mil assinaturas de alunos secundaristas e universitárias solicitando a flexibilização no horário de venda do crédito estudantil, que ocorre das 8h às 17h, e a diminuição do valor estipulado na venda do crédito pela internet (hoje fixado para compras acima de R$ 50,00).

Os estudantes foram representados pelo Movimento Estudantil Independente (MEI) e Central Estudantil (CES), nas pessoas dos presidentes Victor Fontinelle e Clarissa Almeida, respectivamente.

João Castelo agradeceu a presença dos estudantes e, por mais de uma hora, ouviu seus pleitos. “É um prazer receber todos vocês. Queremos dizer que nossa meta é, e sempre foi, facilitar a vida do estudante”, disse o prefeito.

“Uma marca minha é que sempre gostei de ajudar a juventude. Portanto, daremos, com maior prazer, todo apoio a estas pautas apresentadas”,afirmou Castelo. O chefe do executivo municipal também lembrou que, quando governador do Estado, na década de 80, criou a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), disponibilizando, inclusive, um restaurante gratuito aos alunos da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...