RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 15 de março de 2012

E agora Castelo????

Castelo busca garantir a participação do PDT no grupo
Não parece que será nada fácil a política de alianças que busca o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), na tentativa de reeleição em outubro deste ano. Até porque a direção nacional do PDT já recomendou ao diretório regional do partido no Maranhão que deixe os cargos que ocupa na administração municipal.

O alerta foi dado pelo próprio presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, ao secretário-geral da legenda , Manoel Dias. Outra recomendação feita pela executiva foi a de que o suplente de deputado federal Weverton Rocha não assuma mais qualquer mandato na Câmara dos Deputados em vaga, eventualmente aberta por membro do PSDB.

O presidente estadual do PDT, ex-deputado federal Julião Amin, já confirmou a recomendação feita pela direção nacional da sigla de completo afastamento das hostes do PSDB na capital. "Há uma recomendação de que a gente se afaste para poder conversar com todo mundo. Vamos dialogar com todos os partidos da base aliada do PDT nacionalmente", ressaltou.

Apesar disso, existe uma corrente interna que defende a manutenção da aliança ao prefeito Castelo para 2012. Essa ala é constituída pelo vice-líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Ivaldo Rodrigues, que também defende a tese de que o PDT pode compor chapa a vice na recondução do prefeito tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...