RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de março de 2012

Professores de Raposa lançam "Carta Compromisso"

Desde a semana passada os professores de Raposa, representados pela Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal de São Luís (Asismu) entregaram à Secretaria de Educação do Munícipio uma “Carta Compromisso”, onde apresentam pautas de reivindicações para a categoria.

O presidente da Asismu, sindicalista Beka Rodrigues, ressalta que a entrega da carta foi um momento importante do dia Nacional de Luta em defesa da Educação, realizado no último dia 16, quando os professores da Raposa, a exemplo dos demais professores de todo país participaram de uma manifestação exigindo melhoria na educação.

O sindicalista reconhece que a Prefeitura de Raposa vem mantendo uma postura de diálogo com os professores, mas que isto precisa ser reforçado. "Por isso, a decisão de entregar oficialmente este documento que sintetiza as principais reivindicações dos professores da rede municipal de ensino.

“Isso acontece no momento em que todos movimentos organizados e entidades representativas dos profissionais da educação cobram melhorias que são importantes para que se torne realmente o motor de maior desenvolvimento para o país, tendo inclusive ampla presença de outros setores da sociedade neste debate, é extremamente salutar que tais discussões que caminham de forma bem avançada a nível nacional e também a nível estadual, se reflitam na cidade de Raposa” comenta Beka Rodrigues.

Ele lista entre as principais reivindicações apresentadas no documento o apoio amplo e irrestrito, através de sua bancada representativa no Congresso Nacional, à luta pela aplicação de 10% do PIB para a Educação; o pagamento da diferença salarial correspondente ao mês de janeiro como determina a legislação federal; a elaboração da tabela e aplicação da Progressão por tempo de serviço, garantida no PCCR e a elaboração em caráter de extrema urgência da lei que institui o Estatuto dos Profissionais do Magistério do Serviço Público Municipal da Raposa.

Beka Rodrigues espera que a prefeitura de Raposa mantenha a postura de diálogo que vem tendo com os professores e passe a iniciar o debate de cada ponto contido na “Carta Compromisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...