RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 22 de março de 2012

Até que enfim Ministério Público resolve vistoriar escolas

Promotor Paulo Avelar acompanha as inspeções
Depois de mais de dois meses de lamentações de pais e alunos, somente ontem representantes do Ministério Público Estadual (MPE) resolveram vistoriar as escolas da rede municipal de ensino que se encontram fechadas sem condições estruturais de funcionamento.

Com isso, o calendário do ano letivo de 2012 já está bastante comprometido e cerca de 130 mil estudantes não sabem quando retornarão às salas de aula.

No dia de ontem, as vistorias se concentraram na área Itaqui-Bacanga, onde o promotor de justiça de Defesa da Educação, Paulo Avelar, participou dos trabalhos de avaliação dos prédios e anexos das unidades escolares do município.

Logo na Unidade de Ensino Básico (UEB) Carlos Madeira, no bairro do Anjo da Guarda, o representante do Ministério Público constatou que as instalações físicas do prédio não são adequadas, inviabilizando o reinício das aulas na unidade de ensino.

As inspeções foram motivadas por denúncias feitas por pais, alunos e professores de que as unidades escolares e seus anexos estavam em péssimas condições. As aulas deveriam ter sido iniciadas desde o dia 31 de janeiro do corrente ano ou que ainda não ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...