Rádio Web Conexão

terça-feira, 27 de março de 2012

Castelo pode botar PDT na parede por definição de aliança

Castelo quer definição do PDT o mais breve possível
O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), vai aguardar a definição da nova diretoria municipal do PDT na capital para saber que rumo tomar com relação ao partido.

Quem irá assumir a direção é o vereador Ivaldo Rodrigues, que até bem pouco tempo fazia parte da vice-liderança da administração municipal na Câmara de São Luís.

Porém, até mesmo o nobre parlamentar já está defendendo a possibilidade de realização de prévias para determinar que caminho o PDT seguirá nas eleições de outubro deste ano.

Ivaldo tem dito que hoje a legenda possui três vertentes: uma pela manutenção da aliança com o PSDB para reeleição do prefeito Castelo, outra pela aliança com partidos do campo de esquerda como o PCdoB, PP, PPS, PSB e PTC e em último caso sair com uma candidatura própria à sucessão municipal.

Até agora o gestor tucano se manteve calado, mas não teria gostado do que viu e ouviu, pois membros do PDT já não falam a mesma língua, ainda que nomes de proa da ala brizolista continuam integrando cargos da administração direta da Prefeitura, como é o caso de Júlio França (Secretária de Abastecimento e Pesca), Clodomir Paz (Secretaria de Trânsito e Transportes), Pavão Filho (Secretaria de Orçamento Participativo), entre outros cargos.

Pelo visto, os próximos dias guardam definições importantes na base de sustentação do prefeito Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...