Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de março de 2012

"Não tenho nenhum problema com o PDT", diz Castelo

Castelo espera manter o apoio do PDT para se reeleger
Para tentar não botar mais lenha na fogueira eleitoral, o "experiente" prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), negou ter problemas com a direção do PDT na capital. Segundo ele, a sigla, que é hoje comandada pelo ex-deputado federal julião Amin, é uma grande parceira de sua administração.

Para ressaltar a importância do apoio pedetista, Castelo disse estar interessado em ter o PDT a seu lado, na busca pela reeleição em outubro deste ano. "A nossa convivência com o PDT sempre foi excelente. Nós não temos problema nenhum com o PDT, pelo contrário. Aliás, nós não temos problema com partido nenhum", frisou o gestor tucano, durante solenidade de inauguração da Feira da Praia Grande, no centro histórico da capital maranhense.

O problema é que na semana passada, lideranças do PDT se mostraram divididas pela manutenção ao apoio ao prefeito Castelo, apesar do partido comandar diversas secretarias na Prefeitura de São Luís, além de possuir vários cargos comissionados.

Como o prefeito tucano não é bobo nem nada, já mandou um recado direto àqueles que preferem o rompimento como saída honrosa. "Cada partido deve seguir de acordo com o que acham seus membros", enfatizou.

Um dos defensores ferrenhos da manutenção da aliança PDT/PSDB é o vice-líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Ivaldo Rodrigues, que nega que haja, dentro do partido, um movimento que possa culminar com o rompimento entre as duas legendas na capital.

"A meu ver, ninguém defendeu o rompimento com o prefeito Castelo. O que ficou evidenciado é que nos municípios onde o PDT tiver bem estruturado com condições suficientes de bancar uma candidatura própria, será viável. Isso não quer dizer que São Luís esteja nessa condicionante. Volto a lembrar que, em 2008, o PDT teve candidatura própria e oportunidade de eleger o secretário Clodomir Paz. No entanto, sequer apoiaram essa candidatura. Hoje, essa tendência de uma eventual candidatura própria perde espaço", afirmou Ivaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...