RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 29 de março de 2012

Para unir o PT

Washington deve disputar a Prefeitura pelo PT
Da coluna Estado Maior


O vice-governador Washington Luís Oliveira está fazendo uma verdadeira reengenharia na sua agenda para poder, ao mesmo tempo, cumprir as tarefas e compromissos do cargo e trabalhar a unidade política do PT, pelo qual deverá ser confirmado candidato à Prefeitura de São Luís. Ele quer entrar na briga avalizado, senão pela unanimidade do partido, pelo menos com uma maioria que o faça sentir representante petista com lastro sólido.

Todas as avaliações indicam que ele será confirmado candidato na eleição que ocorrerá no dia 15 de abril. Seus próprios adversários já admitem que o deputado Bira do Pindaré, seu concorrente, não tem condições de reverter a tendência delineada na eleição dos delegados que escolherão o candidato.

Washington Oliveira pretende, de um lado, fazer a parte que lhe cabe para unificar o partido ou, pelo menos, reduzir ao máximo a distância que o separa dos setores radicais do PT, contrariando a posição da direção nacional , não aceitando a aliança com o PMDB.

Esses mesmos setores sabem que um candidato do PT, seja ele quem for, só terá alguma chance de derrotar o tucano João Castelo, candidato à reeleição, com o apoio da governadora Roseana Sarney e seu grupo partidário capitaneado pelo PMDB.

Mesmo distanciado das tensões que vem marcando a prévia partidária, Washington tem feito acenos ao deputado Bira do Pindaré no sentido de criar um clima de, pelo menos, convivência pacífica. Ou seja, com o aval da direção nacional do partido, o vice-governador quer ser o candidato do PT com o mínimo de dissidência.

Sabe que não será fácil atrair adversários à órbita da sua candidatura, mas quer consolidar sua candidatura com a consciência de que fez a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...