RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ministério Público firma TAC para anular concurso em Nina Rodrigues

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Vargem Grande, e o município de Nina Rodrigues, assinaram na quinta-feira passada, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para anular o concurso público realizado em 2011, que eferecia vagas para diversas áreas do serviço público municipal.

No documento, foi definido que o município compromete-se a realizar novas provas até o final do mês de maio e a empossar os aprovados dentro do número de vagas estabelecidas pelo edital até o dia 10 de junho.

De acordo com o promotor de Justiça, Benedito de Jesus Nascimento Neto, titular da Comarca de Vargem Grande, da qual Nina Rodrigues é termo judiciário, a anulação foi acordada em virtude dos fortes indícios de irregularidades, entre as quais a aprovação de candidato inapto, e das suspeitas sobre o grande número de aprovados que tês parentesco com a prefeita Iara Quaresma.

Em procedimento aberto pela Promotoria para apurar as denúncias, foi constatado que um candidato aprovado para o cargo de vigia, para o qual o edital do concurso exigia a escolaridade de nível fundamental, não sabia ler, embora tenha apresentado o diploma de conclusão de ensino médio.

Segundo o representante do Ministério Público, as suspeitas sobre a falta de lisura do concurso se fortalecem pelo fato de que a empresa que o realizou - a Fundação Delta do Parnaíba, a Fundelta - ser a mesma responsável pelo concurso Público de Senador La Roque, que também teve o pedido de anulação formulado à Justiça pela Promotoria de Justiça da comarca.

Pelo Termo de Ajustamento de Conduta, o município de Nina Rodrigues compromete-se, ainda, a contratar temporariamente, até o mês de junho, os selecionados no último seletivo realizado, igualmente em 2011. A medida tem a finalidade de assegurar que as crianças e adolescentes que integram a rede municipal de ensino não sofram prejuízos no decorrer do ano letivo e de que áreas essenciais da administração pública, como as de saúde, assistência social e administração e demais áreas, não tenham seu funcionamento afetado e causem transtornos à comunidade.

Com informações do Ministério Público Estadual

Um comentário:

  1. porra cara eu pasei na merda desse concurso e agora vai ser anulador por causa de um cara q pratticamente comprou o diploma rapaz tinha q ir atras é da instituição q ele conclui o ensino medio.E agora q passou no concurso vai ser prejudicado essa jjustiça ta uma merda mesmo......

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...