Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão |
De acordo com Bira do Pindaré, que primeiro tratou do assunto na sessão de ontem, “a população já sofre porque não consegue atendimento no sistema público de saúde e resolve, com muito esforço, fazer um plano de saúde e quando menos espera acontece uma calamidade dessas, deixando milhares de pessoas completamente desassistidas e abandonadas”.
A reação de indignado veio também por parte dos demais colegas de plenário. Em aparte, a deputada Eliziane Gama (PPS) disse que se houvesse uma ação mais efetiva e uma responsabilidade de forma mais rigorosa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), talvez o quadro não chegaria ao nível que chegou.
O deputado Neto Evangelista (PSDB) também enfatizou a falta de eficiência da ANS e garantiu que a Agência Nacional de Saúde, é uma agência reguladora que só funciona sob pressão e que não puniu a Unimed, apesar de haver constado a falência da empresa.
A deputada Gardênia Castelo (PSDB) também participou do debate e afirmou que os clientes da Unimed estão a mercê da boa vontade das autoridades, que a Assembleia tem obrigação de realizar a audiência pública e levar o problema até o fim, em busca de uma solução.
Zé Carlos (PT) foi outro parlamentar a debater o assunto e garantiu que o grande responsável por essa situação é a conveniência da ANS, que no ano passado, quando eles fizeram uma auditória, eles tiveram a certeza da situação financeira difícil da Unimed, naquele momento, opinião inclusive do Ministério Público Estadual que deveria ter havido uma intervenção na empresa, mas a agência não o fez.
Com informações da Agência Assembleia
UMA EMPRESA QUE PATROCINA UM CLUBE DE FUTEBOL CORRUPTO E IMORAL SÓ PODIA DAR NISSO MESMO NÉ UNIMERDA A PATROCINADORA OFICIAL DO FLUMERDA TAPETÃO CLUBE !!!
ResponderExcluir