RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Biometria será destaque durante reunião de Corregedorias Eleitorais

Representantes das Corregedorias Eleitorais brasileiras se reúnem nesta quarta e quinta-feira (21 e 22.08), das 8h às 18h, no hotel Luzeiros em São Luís, capital do estado do Maranhão. A reunião antecede o Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que está em sua 34ª edição, e acontece no mesmo local de 22 a 24.

Os trabalhos serão abertos pelos desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues (presidente) e José de Ribamar Froz Sobrinho (corregedor) do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão; e coordenados pelos servidores da Corregedoria Eleitoral maranhense.

Além de exposição de projetos sobre rotinas cartorárias, biometria, melhoria no processo de suspensão de direitos políticos e voto em trânsito, os participantes vão assistir a uma apresentação do “mapa analítico do recadastramento biométrico”.

O mapa é uma ferramenta de internet desenvolvida pela web do TRE que possibilita monitorar, em tempo real, como está o andamento da biometria nos municípios em que ela está sendo implantada. Por enquanto, o sistema possui informações de São Luís, São José de Ribamar e Barra do Corda.

Para visualizá-lo, o interessado deve acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, clicar em “recadastramento eleitoral biométrico” e logo após em “acompanhamento do desempenho”.

Ao final da reunião, os representantes das Corregedorias elaborarão um documento com sugestões para ser entregue aos corregedores, que discutirão as propostas apresentadas e tem o poder de levá-las ao conhecimento do Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...