Rádio Web Conexão

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pedro Lucas diz que Juventude do PTB vai mostrar o que pensa da educação

Após ser eleito vice-presidente nacional da JPTB (Juventude do Partido Trabalhista do Brasil), na chapa encabeçada pelo brasiliense Adriano Stefanni, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) afirmou que uma das primeiras ações é mostrar para a sociedade, principalmente para o segmento jovem, o que o PTB e a JPTB tem para apresentar o seu pensamento sobre a educação no Brasil. “A JPTB vai dialogar com os movimentos estudantis, secundaristas e universitários, para mostrar o que o PTB e a JPTB pensam a respeito da educação no País”, afirmou ele.

Segundo o parlamentar petebista, “como o Brasil está vivendo uma nova realidade, com o despertar da população, contando com a participação da juventude estudantil, nós da Juventude do PTB temos o dever de estarmos engajados nesse processo, com o foco direcionado para a educação, entre as diversas demandas da sociedade”. O novo vice-presidente nacional da JPTB enfatiza que “para tanto, pretendemos deflagrar uma ampla mobilização com todos os diretórios jovens do PTB existentes no País”.

Ao fazer comentário sobre a sua eleição, Pedro Lucas disse que está muito honrado com a sua escolha para exercer o cargo. Destacando que a história do PTB se confunde com a história do Brasil, o vereador trabalhista disse que “foi no nosso partido que se iniciou a luta que culminou na maioria dos direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros, luta que se renova com a militância aguerrida da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro, da qual tenho muita honra de participar, agora, com cargo de direção”.

Além de conquistar a cargo de vice presidente da JPTB, o Estado do Maranhão também elegeu Moreira Neto, do PTB do município de Paço do Lumiar, para o cargo de Mobilização Nacional. Do diretório maranhense ainda participaram da convenção nacional da JPTB, o estudante de medicina Igor Bonifácio, presidente da JPTB-MA; Denisson Costa, presidente do diretório do PTB de São Luís, e Rômulo Costa, secretário municipal de Juventude de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...