Rádio Web Conexão

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Magistrados repudiam diálogo de traficantes

A Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) divulgou, ontem, nota sobre a reportagem exibida no programa Fantástico da Rede Globo. Segundo o documento de repúdio, tais insinuações contra o Judiciário estadual não possuem fundamento, por se tratar de declaração genérica de um reconhecido facínora que não tem credibilidade para pôr em dúvida a honra dos componentes do Tribunal de Justiça do Estado.

Veja, abaixo, a íntegra da nota da Amma:

"A Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA, em face de reportagem exibida no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, neste domingo (11/08), quando, em conversa gravada entre dois dos maiores criminosos brasileiros, um deles mencionou que teria como obter “apoio” junto a um desembargador do Maranhão, vem a público repudiar tais insinuações contra o Judiciário estadual, acrescentando que a declaração genérica de um reconhecido facínora não tem credibilidade para pôr em dúvida a honra dos componentes do Tribunal de Justiça do Estado.

A incongruência da referida declaração salta aos olhos, pois, é sabido que não há no Maranhão presídio de segurança máxima estadual ou federal e que os crimes perpetrados por esse perigoso traficante, alcunhado de “Fernandinho Beira-Mar”, não tem relação com o estado, de sorte que não se justificaria sua eventual transferência.

A AMMA reitera, por fim, a sua confiança na magistratura estadual, que é composta de homens e mulheres que têm compromisso com a Justiça, coragem para enfrentar os desafios diários e vontade de contribuir para o bem coletivo.                                                    

São Luís, 12 de Agosto de 2013

Gervásio Protásio dos Santos Junior

Presidente da AMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão diz que governo já firmou termo de cooperação com o IPHAN para recuperação do Odylo

O vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou nas redes sociais que o Governo do Maranhão já assinou u...