Rádio Web Conexão

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Força Sindical e centrais sindicais promovem paralização

Está agendado para sexta-feira (30), um dia de paralização, acompanhado de ato público na Praça Deodoro, na região central de São Luís. A mobilização está sendo organizada pela Força Sindical e as centrais sindicais CUT, CTB, CSP, Conlutas, Nova Central Sindical e UGT. A concentração está prevista para ocorrer a partir das 15 horas.

Segundo o presidente da Força Sindical, as manifestações também se estenderão para outras regiões do Maranhão. "Todas essas entidades sindicais no estado buscam nesse dia, chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional, para atender as necessidades dos trabalhadores, expressas na pauta da classe trabalhadora", declarou.

Durante ato público, os manifestantes apresentarão uma pauta de reivindicações aos governos estadual e municipal que abrangem concurso público para a área de saúde, mais investimentos para segurança pública, mais atenção para o setor de saneamento básico, mobilidade urbana e transporte público de qualidade. A pauta também contempla melhorias salariais para os agentes comunitários de saúde e endemias.

Um comentário:

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...