Rádio Web Conexão

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Equipe da ANS vem à capital auxiliar usuários da Unimed São Luís

Uma equipe da Agência Nacional de Saúde Suplementar vai estar na capital maranhense, a partir da proxima semana, para ajudar os clientes do plano de saúde Unimed São Luís a fazer a portabilidade especial para outros planos, em condições de atendimento e preços semelhantes aos já pagos pelos segurados.

"A portabilidade prevê que os preços devem ser realizados de forma compatível com o que a pessoa pagava no plano anterior", explicou a assessora jurídica do Procon, Jéssima Segadilha.
Mas não é só o plano de saúde Unimed São Luís que enfrenta problemas na capital. Alguns atendimentos feitos pelo Multiclínicas também estão suspensos.

A professora Rosário de Freitas, de 54 anos, por exemplo, precisou entrar na Justiça duas vezes para conseguir atendimento pelo plano de saúde. Ela só conseguiu fazer uma cirurgia nas pernas e o tratamento de uma tireóide depois de três anos de luta. "A gente paga o plano de saúde é justamente para quem necessitar de determinado procedimento, a gente ter a quem recorrer para conseguir", disse.

Assim como ela, vários segurados do Multiclínicas estão se queixando da falta de assistência médica e da cobertura de atendimento de urgência pelo plano de saúde. "Tenho dificuldade de fazer meus exames, minhas consultas. Até minha fisioterapia está sendo difícil", disse a funcionária pública Maria do Rosário Costa.

No Procon, o Multiclínicas ocupa o terceiro lugar em número de reclamações contra planos de saúde em São Luís. O órgão recomenda que o consumidor deve registrar a queixa e, se preciso, também procurar seus direitos na Justiça. A campeã de reclamações no Procon este ano continua sendo a Unimed São Luís.
A reportagem entrou em contato com o proprietário da empresa Multiclinicas,  José Luis Jaldin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...