Secretária Fabíola Aguiar |
Pela segunda vez consecutiva, a secretária municipal de Trânsito e Transportes, Fabíola Aguiar, não compareceu à Câmara de São Luís para falar sobre o sistema de transporte público da capital. Em mensagem encaminhada ao Legislativo, a titular da SMTT alegou problemas de saúde para não comparecer à audiência, proposta pelo vereador Pavão Filho (PDT).
A justificativa da nova ausência da secretária Fabíola Aguiar foi comunicada pelo líder do governo municipal Honorato Fernandes (PT).
"Hoje, fui comunicado pela manhã que a secretária não poderia comparecer a esta Casa por uma questão de saúde. Ela não teria passado bem durante a noite anterior e no início desta manhã, continuou com fortes dores. Por isso, a secretária encaminhou ofício solicitando a remarcação de uma nova data para prestar esclarecimentos", declarou Honorato Fernandes.
Vereador Pavão Filho (PDT) |
O autor da proposição, 2º vice-presidente, vereador Pavão Filho, lamentou mais uma ausência consecutiva da titular da SMTT e adiantou que se houver uma nova falha, a única alternativa será pedir, por meio de um novo requerimento
a convocação da secretária.
"A gente lamenta profundamente a segunda ausência da secretária (Fabíola Aguiar), por se tratar de um assunto de grande interesse da sociedade. Propusemos essa sessão especial para discutir o sistema de transporte, a questão da licitação para o setor e já foram marcadas duas audiências, sendo uma para o dia 14 de agosto e agora outra para esta quarta-feira e nada. Na primeira vez, ela alegou que a SMTT ainda estava aguardando uma auditoria no sistema e agora, alegou problemas de saúde. Se ela não comparecer na nova audiência, presvista para o dia 10 de setembro, só nos resta convocá-la a vir a esta Câmara para prestar os devidos esclarecimentos", ressaltou Pavão Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário