Rádio Web Conexão

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Câmara apóia movimento nacional de médicos

Vereador Gutemberg Araújo apóia movimento
Por meio de moção, de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB), aprovada em plenário, a Câmara de São Luís manifestou integral apoio ao movimento nacional da classe médica, que tem por objetivo buscar a melhoria da saúde pública dos brasileiros. A proposição do parlamentar e também médico envia congratulações ao presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Abdon Murad, extensiva a toda classe médica maranhense.

"Esse grupo, associado aos médicos do nosso Brasil, desenvolve um movimento livre e democrático com objetivo de contribuir com o melhor da sua capacidade para a saúde pública, mas sem compactuar com as propostas que não solucionarão os graves problemas do SUS (Sistema Único de Saúde), conquista maior da sociedade”, justificou Gutemberg.

Segundo o vereador tucano, esse movimento em prol da saúde, defende a contratação de profissionais médicos, formados no Brasil ou no exterior, aprovados pelo Revalida, por meio de concurso público nacional, com seus direitos trabalhistas garantidos.

"Esse movimento defende ainda a oferta de condições de trabalho e de atendimento, que permitam o exercício da medicina, o aumento dos investimentos em saúde (mínimo de 10% da receita corrente do país), e a qualificação da gestão e do sistema formador de ensino”, declarou o parlamentar.

Gutemberg Araújo afirmou também que a Medida Provisória 621/2013, do Programa Mais Médicos, deixa cada vez mais evidente a escolha do governo de estimular a criação de dois tipos de medicina no país. "A primeira atenderia as classes mais abastadas, que continuaria a receber atendimento de excelência com médicos bem treinados e estrutura de primeiro mundo. A segunda seria voltada para a população mais carente e mais vulnerável, condenada a receber um arremedo de assistência prestada por profissionais formados no exterior e sem a devida comprovação de competência nos moldes do Revalida e sem domínio da língua portuguesa”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...