RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mantido nome do ex-prefeito João Castelo no relatório da CPI

Vereador Pedro Lucas Fernandes
O presidente da CPI do Bom Peixe, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), criticou a postura de alguns membros da Câmara de São Luís que tentaram modificar o relatório apresentado na Casa pelo vereador Francisco Carvalho (PSL), num claro desespero de livrar a pele do ex-prefeito João Castelo (PSDB), acusado de improbidade administra no esquema que teria desvia quase R$ 2 milhões do Programa Bom Peixe da Prefeitura da capital entre 2011 e 2012.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado ontem aos demais pares do Legislativo Municipal, sob protesto de vários vereadores pela retirada do nome do ex-prefeito Castelo da lista de acusados. O vice-presidente da Câmara, Astro de Ogum (PMN), lamentou que o nome dos gestor tenha sido citado, já que ele não foi ouvido pela CPI. Também acompanharam a justificativa os vereadores Pavão Filho (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT) e Dr. Gutemberg Araújo (PSDB).

Além do ex-prefeito de São Luís também foram responsabilizados pelo pelo relatório os ex-secretários Júlio França (PDT), Eliana Bezerra (PSDB) e Edmilson Lindoso, que assumiram o comando da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), na gestão Castelo.

Para o presidente Pedro Lucas Fernandes, não faz nenhum sentido alterar o texto do relatório, que acompanhou a descrição de todos os depoimentos prestados à CPI.

"Os membros da Comissão passaram 120 meses se reunindo e deliberando sobre o assunto. Depois desse tempo, um relatório foi feito e agora vem ser contestado? Vamos rasgar, então, o regimento interno e modificar o que os membros da CPI decidiram", ressaltou o vereador Pedro Lucas Fernandes.

Um comentário:

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...