A deputada estadual Daniella (PSB) negou, por meio de nota publicada nas redes sociais, qualquer indício de irregularidade em sua atuação parlamentar e disse que a sua equipe jurídica está à disposição para eventuais esclarecimentos. A nota diz respeito à operação de busca e apreensão da Polícia Federal realizada na manhã desta terça-feira (19) em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão.
“A deputada estadual Daniella confirma que, na data de hoje (19), a Polícia Federal realizou operação em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Reforça que não há qualquer indício de irregularidade em sua atuação parlamentar e que confia plenamente no trabalho das instituições”, destaca trecho da nota.
“Sua equipe jurídica acompanha o caso de perto e está à disposição para eventuais esclarecimentos. A deputada Daniella segue com a consciência tranquila e reafirma seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito ao interesse público”, finaliza o texto.
REPERCUSSÃO
Daniella é esposa do ex-prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e teve o gabinete vasculhado por agentes federais em busca de documentos que possam comprovar a ligação dela ou de aliados com o esquema criminoso.
As investigações apontam que a organização criminosa operava desde 2021, fraudando licitações municipais, chegando a desviar mais de R$ 50 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) . Parte do dinheiro era devolvido a gestores e servidores públicos envolvidos, numa rede que combinava corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
Além de Caxias e São Luís, os mandados foram cumpridos em Buriti Bravo, Presidente Dutra, São José de Ribamar, Joselândia e em Teresina, no Piauí. Empresas e pessoas físicas ligadas ao grupo também estão na mira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário