Saiu uma nova pesquisa de intenções de voto na corrida sucessória ao governo do Maranhão mostrando uma tendência atual de empate técnico entre os pré-candidatos Eduardo Braide (PSD) com 31,3% contra 29,6% de Orleans Brandão (MDB). O levantamento é do Instituto Econométrica, encomendada pelo portal Imirante, do grupo Sarney.
A pesquisa ouviu 1.305 eleitores entre os dias 11 e 15 de agosto em todas as seis regiões do estado. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Quando o cenário é estimulado com os nomes dos quatro pré-candidatos, Braide aparece com 31,3% das intenções de voto, seguido de perto por Orleans Brandão, que registra 29,6%. Em terceiro lugar, surge o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes/MA, Lahesio Bonfim (NOVO), com 19,2%, enquanto o vice-governador Felipe Camarão (PT) soma 10,7%.
Em uma simulação reduzida para três candidatos, o cenário continua equilibrado: Braide tem 33,9%, Orleans aparece logo atrás com 32,5% e Lahesio registra 20,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário